Há 25 anos atrás preparadores buscavam o maior ganho de velocidade em motos de pistas (na época eram famosas as motos RD 350, CBX 750, CBR 450, RD 135, DT 200, ML, Turuna). A Power Escapamentos começou em 1994, quando o fundador Paulo, mais conhecido como Rato, se especializou no conserto e preparação de motos 2 tempos. Com o passar do tempo, ele percebeu que ainda faltava algo em suas preparações. Foi então que, com dificuldade e usando sua experiência e seu conhecimento em motores, conseguiu fabricar seu primeiro escapamento para alta performance, para uma RD 135, na própria área de sua casa, um modelo novo e exclusivo.
Então vamos testá-lo...
“Fomos para o Kartódromo de Bebedouro, testamos e o resultado foi encantador. Nossas motos tinham mais desempenho e velocidade final aumentada!”
Levamos então, nosso novo modelo ao Kartódromo de Itu e em apenas um final de semana conseguimos vender 10 escapamentos. Lá também fomos Campões Paulista por 5 anos consecutivos (1998, 1999, 2000, 2001 e 2002) nas duas categorias Estreante e Pró (os pilotos eram o Fubá de Ribeirão Preto e o Turquinho de São Paulo) usando nosso primeiro escape.
Com isso, nos tornamos referência na fabricação escapamento de alta performance para motos de 2 tempos.
Desde então a demanda e a procura foi só aumentando e surgia uma nova necessidade no mercado: escapamento de alta performance para motocicletas 4 tempos.
Entrar nessa categoria não foi fácil, conseguimos espaço no mercado reformando e modificando escapamentos importados e a partir disso fomos desenvolvendo nosso próprio modelo, com cálculos, testes em ruas, pistas e dinamômetros de terceiros.
Foi um processo demorado (5 anos em média), mas com muito esforço deu certo! Desenvolvemos um escapamento com preço acessível, qualidade e desempenho surpreendentes.
Fomos conquistando amigos, clientes e parceiros e através de indicações e da divulgação no Youtube nossos produtos ficaram cada vez mais conhecidos.
Hoje contamos com amplo um espaço para fabricação, são 980 m² com 10 colaboradores na parte de produção e desenvolvimento. Nossa loja física, possui 720 m² e conta com 4 colaboradores para atendimento, é nela que realizamos a instalação de nossos escapamentos, fazemos o remapeamento de central de diversas motos em nosso próprio dinamômetro em parceria com a Remap Race Bike e vendemos também acessórios como filtro de óleo e ar K&N e suportes de placas.
Nossos produtos já são conhecidos internacionalmente por clientes do Japão, USA e Uruguai.
Não poderíamos estar aonde chegamos sem comprometimento, dedicação, paixão e uma busca incessável por mais performance para motos de todas as cilindradas.
Nossa História

SUA MOTO MERECE O MELHOR!
REMAP DE ECU
O que é?
Motocicletas com motores equipados com Injeção Eletrônica tem um pequeno, mas potente computador que controla tudo, chamado de ECU (Eletronic Control Unit – Unidade de Controle Eletrônico).
É na ECU que a quantidade ideal de combustível para cada rotação e posição de acelerador é calculada e aplicada através dos injetores com incrível precisão, bem como o momento da centelha na vela (Avanço de Ignição), a temperatura do disparo de ventoinha, o RPM de marcha lenta, etc. Todas estas funções são controladas pela ECU através de diversos Sensores a Atuadores específicos.
Sendo um computador, a ECU tem um software, um programa com todas as Tabelas necessárias e configurações para que esta regulagem seja definida e usada no funcionamento. Conhecido como software de Calibração de ECU.
O Remap é a alteração nos valores destas Tabelas e configurações no Software de Calibração, otimizando o funcionamento, garantindo mais desempenho e economia, importante para motos que trocaram escape e/ou filtro ou até mesmo em uma moto totalmente original ou de Competição.
Benefícios
-
Ajuste de mistura para escape e ou filtro esportivo.
-
Elimina buracos de aceleração
-
Diminui estouros do escape
-
Abaixa temperatura de trabalho de motor
-
Reduz consumo de combustível
-
Ganho na vida útil do motor
-
-
Melhora resposta do acelerador
-
Ganho de torque
-
Ganho de potência
-
Modifica limitadores RPM/velocidade
-
Ganho de RPM em todas as marchas
-
Maior velocidade por marcha
-
Maior velocidade final
-
-
Ajuste do controle dos injetores secundários
-
Elimina Restrições do acel. eletrônico
-
Ajuste de borboleta secundária (STV) e válvula de escape (EXUP)
Tabela de Preços
Atenção: Os remaps são feitos apenas de segunda a sexta-feira das 09h00 as 11h30 e das 15h00 as 17h00. É necessário agendamento prévio. Para agendar, clique aqui.
Suzuki
- BKING 1340 2006 A 2017 R$ 1200
- DL 650 VTROM 2013 A 2016 R$ 840
- DL1000 VTROM 2003 A 2016 R$ 1100
- GSR750 2013 A 2017 R$ 1100
- GSX-R 1300RR 2018-2019 R$ 1200
- GSX-S 1000 2016 A 2021 R$ 1100
- GSX-S 1000 2017-2020 R$ 1100
- GSX1250F BANDIT 2008 A 2017 R$ 1100
- GSX650F BANDIT 2008 A 2017 R$ 960
- GSXR-1000RR 2018-2022 R$ 1500
- GSXR1000 SRAD 2006 A 2016 R$ 1200
- GSXR1300 HAYABUSA 2002 A 2020 R$ 1200
- GSXR750 2005 A 2020 R$ 1200
- GSXS-S 750 2018-2020 R$ 1100
Honda
- CB1000R 2010 A 2020 R$ 1100
- CB300 - XRE300 APENAS A GASOLINA TODAS R$ 450
- CB500 R/F/X 2013 A 2018 R$ 800
- CB600F HORNET 2008 A 2014 R$ 960
- CB650F 2015 A 2020 R$ 960
- CBR1000RR 2004 A 2016 R$ 1200
- CBR600RR 2006 A 2016 R$ 1200
- CRF 250 CROSS 2009 A 2016 R$ 600
- CRF 450 CROSS 2009 A 2016 R$ 600
- NC700X TODAS R$ 840
- NC750X TODAS R$ 840
- NX400I FALCON 2014 A 2020 R$ 650
- SHADOW 750 TODAS R$ 840
- XL700 TRANSALP TODAS R$ 840
Kawasaki
- ER6N 2009 A 2018 R$ 840
- EX250 - NINJA 250R 2010 A 2012 R$ 650
- EX300 - NINJA 300 2013 A 2018 R$ 650
- EX400 NINJA 400 2019-2020 R$ 720
- EX650 NINJA 650 2009 A 2018 R$ 840
- VERSYS 1000 2010 A 2018 R$ 1100
- VERSYS 650 2009 A 2018 R$ 840
- Z 900 2018-2020 R$ 1100
- Z1000 2017-2020 R$ 1100
- Z1000 - Z1000SX 2015 A 2021 R$ 1100
- Z300 2015 A 2018 R$ 650
- Z650 2018-2020 R$ 960
- Z750 2009 A 2012 R$ 1100
- Z800 2013 A 2017 R$ 1100
- ZX10R 2004 A 2015 R$ 1200
- ZX14 2011 A 2018 R$ 1200
- ZX6R 2003 A 2017 R$ 1200
YAMAHA
- FAZER 1000 FZ1 TODAS R$ 1100
- FAZER 600 FZ6 2008 A 2009 R$ 960
- MT 03 320 2016 A 2021 R$ 650
- MT01 2007 A 2010 R$ 850
- MT03 660 2007 A 2008 R$ 850
- MT07 2016 A 2019 R$ 950
- MT09 2014 A 2022 R$ 1100
- MT09 TRACER 2016 A 2018 R$ 1100
- R1 2003 A 2014 R$ 1200
- R1 2015 R$ 1500
- R3 2015 A 2021 R$ 650
- R6 2006 A 2014 R$ 1200
- VMAX 2009 A 2014 R$ 1500
- XJ6 2010 A 2018 R$ 950
- XT1200 TÉNÉRÉ 2012 A 2016 R$ 1100
- XT660/TENERE 660 2005 A 2021 R$ 850